domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ser como Jesus

“Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles.” At 1.3a

“Senhor eu quero ser como tu...” Quantas vezes já cantei isso? Inúmeras. Porém, ao me deparar com esse relato vejo minha falta de condições, para não dizer falta de sinceridade de desejar ser como o Mestre.

O sofrimento mencionado aqui não é aquele que sentimos quando as coisas não saem como desejamos. As férias que não aconteceram, os quilos extras, o emprego que não vem e, inclusive, a falta de provisão para quitar as dívidas não se compara com o sofrimento de Jesus.

Não, nem a dor de um divórcio, o abandono do Pai e a rebeldia dos filhos são equivalentes a morte de cruz e a humilhação que Jesus sofreu como castigo porque resolveu amar incondicionalmente o ser humano. Não compare, não seja injusto.
Para mim, o que brilha neste texto é que mesmo sendo traído por seus companheiros, Jesus apresenta-se a eles: “Ei, amigos. Estou aqui. Consegui. Venci a morte. Não, não é necessário se desculpar, não foi nada, a partir de agora só quero estar com vocês.”

Misericórdia da minha vida! Preciso aprender com o Mestre a amar com todos os “apesares” da nossa realidade. Poderia citar várias situações que me levam a pedir para Deus me esconder, aliás, inúmeras vezes orei assim: “Senhor, esconda-me”. Ai, ai, ai.

Jesus apresentou-se, conversou, resolveu as coisas. Poderia ter ido direto para o trono que lhe esperava por 33 anos, mas não, ficou ali, caminhou, visitou, jantou com os discípulos. Tsc,tsc,tsc... Precisamos rever nosso desejo de ser como Ele.
No amor dEle,

Luisa Neves

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto pastora..seu blog me faz refletir muito!Isso é um dom de DEUS ..fico a pensar ..como peço também em minhas orações Senhor me ensina a ser como tu és,aí vem a primeira fase de transformação...e renúncia lá estou eu me sentindo pequena diante da grandeza de JESUS..e me pergunto como ele conseguia amar sem pedir nada em troca?Como ele conseguiu ir para cruz como uma ovelha muda?Como ele conseguiu ser manso?Como ele conseguiu perdoar o tempo todo?Ele estava sempre na presença do pai ..e aí DEUS fala ao meu coração muito forte...o mundo de JESUS era DEUS..a que mundo nós temos passado mais tempo dos nossos dias?
    Que possamos buscar mais o reino do senhor,e sua justiça..em todo tempo!
    Deus abençoe ...pastora!

    ResponderExcluir