quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Até que a promessa se cumpra




“Certa ocasião, quando comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.” At 1.4

         Aprecio as boas conversas durante as refeições. Digo, boas. Planos, memórias agradáveis, risos e brincadeiras. A hora da mesa não é apropriada para falar de problemas ou brigar. É momento de gratidão e comunhão. A oração deve ser de gratidão. Definitivamente, a oração intercessória deve ser realizada em outro momento.

         Jesus conversava com os discípulos enquanto comiam. As pessoas destacam os milagres, mas os conselhos do Mestre foram extraordinários. Quando Ele falava, uma multidão parava a fim de ouvi-lo. Fico a imaginar como era a voz de Jesus: firme, porém suave.

        Nesta passagem bíblica, o conselho é para que os discípulos  aguardassem a promessa de Deus em Jerusalém. Quantas vezes deixamos de consultar ao Senhor e tomamos decisões importantes sem conselho. Permanecer ou seguir novos rumos são passos importantes para o homem e, uma decisão precipitada pode trazer sérias conseqüências.

         E o que dizer sobre esperar? A paciência e a perseverança são atributos indispensáveis. Mais uma vez, sou ministrada em nossas conversas, pois, mesmo com boas intenções, cometo erros por não saber esperar. Ficar, ficar, ficar até que a promessa se cumpra. Para quem é ativo como eu, esse é um exercício árduo.

         Se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir. Fiquemos então, em nossa Jerusalém até que a promessa se torne realidade. Convide Jesus para almoçar com você hoje e, se possível, ouça seus conselhos.

No amor de Cristo,

Luisa Neves

2 comentários:

  1. Realmente, esperar não é fácil, entretanto devemos fazê-lo se quisermos o melhor de Deus para nossas vidas! Palavra muito especial!

    ResponderExcluir