domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nós Igreja


“... escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado aos céus.” At 1.1

     
               
                Inúmeras questões são levantadas sobre o conceito de igreja. Aliás, mais do que interesse no conceito correto, há críticas de todos os lados, inclusive da parte dos cristãos. Estou no lugar certo? É assim que Jesus agiria? Este pastor vai me ensinar o verdadeiro caminho do céu? Que tipo de roupas posso usar, que acessórios devo jogar fora? Que programas são lícitos aos cristãos? Devo dar tudo o que tenho aos necessitados?


                Não tenho a pretensão de responder todas as questões que inquietam os cristãos frequentadores e não frequentadores da igreja, porém quero convidá-los a lermos juntos o livro dos Atos do Apóstolos e, com a igreja primitiva nos aproximarmos do modelo instituído por Jesus.

            Alguns leitores vão questionar o tempo, o estilo e a cultura da Igreja Primitiva. Concordo vivemos em tempos e situações diferentes, porém, os fundamentos da igreja não foram alterados. Se você discordar, peço que acrescente nos comentários suas opiniões, pois com certeza nos edificarão e, sempre que julgarmos necessário, faremos alterações.

            Este “passeio” no livro de Atos é meu e seu. Construiremos juntos, idéias, princípios e valores que devemos retomar para chegarmos mais perto do propósito do Senhor para a igreja. Ressalto que não é um estudo teológico e sim um devocional construído por amigos que amam o estudo da Palavra de Deus.
            Conto com seu apoio e participação. Tenha liberdade de se expressar. Este espaço é nosso.

No amor de Cristo


Luisa Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário