terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Perdidos na nuvem


    
“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram; “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir.” At 1. 10-11

     Caso os discípulos ainda pensavam que era brincadeira o que Jesus falava, agora estão embasbacados. Imagine você conversando com alguém e de repente uma nuvem o engole. Nem o seu melhor amigo acreditaria nisso e seus parentes iriam interná-lo. Pois é. Bem que Ele tentou várias vezes explicar que não era deste mundo, ficaram questionando por coisas terrenas, agora estão assim, “perdidos na nuvem”.

     O fato é que nesta ocasião Jesus dá início ao cumprimento de sua grande promessa, a sua vinda. Se Ele foi é porque vai voltar. Se subiu é porque vai descer. Ou seja, todo cristão deve estar preparado para o dia em que o Mestre virá para celebrar o seu Reino com a igreja. Mesmo que pareça demorado, não viva um dia sequer sem a expectativa da volta de Jesus. São essas coisas que nos diferem, nossa esperança nEle, no Salvador.

     Alguns dias atrás eu estava em uma reunião secular. Não havia cristãos ali e não sei por que mencionaram a volta de Jesus. Até que alguém disse: “Ele não vai voltar. Ele nunca mais virá.” Parecia que a pessoa falava pra mim. Penso que eu era a única pessoa presente naquele lugar que espera por Jesus. Não fiquei brava, fiquei triste, tive comiseração dela. Como pode viver sem esperar pelo Senhor?

    E quanto a nós que vivemos na igreja? Será que entendemos o que aconteceu naquele momento no qual a nuvem encobriu Jesus? A nuvem o levou e hoje Ele está no trono, ao lado do Pai, porém sua presença não pode estar encoberta pra nós. Ele sempre se revelou ao homem, apresentou sua missão e identidade com transparência. Disse que teria que ir, mas que voltava para estar com os seus.

     Mais uma vez tem que vir alguém para explicar aos discípulos. Desta vez um anjo. Espero que tenhamos conhecimento da Palavra suficiente para reconhecer o Senhor quando Ele voltar. Já pensou a gente fugindo, gritando desesperado? Sempre brinco, mas acredito nisso, que os dias com muitas nuvens me fazem questionar: “Será que é hoje?” Bom, não custa manter os olhos fixos em Jesus para não corrermos o risco de não reconhecê-lo na sua volta.

No amor de Cristo,
Luisa Neves

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário