sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nem o dia, nem a hora


         

“Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.” At 1.7

         Certa vez, enquanto usava um computador emprestado, percebi que data e hora estavam erradas e, com as melhores intenções, resolvi arrumar. Só que ao tentar corrigir, apareceu a seguinte frase: “Você não tem privilégio suficiente para fazer isso.” Na hora achei horrível aquela máquina mal agradecida dizer-me aquilo, afinal, só queria ajudar. Mas, aos poucos compreendi a situação.

         Entendi que se o dono da máquina permitisse que todos fizessem alterações, teria problemas sérios. Resolvi comunicar o dono e, continuar a vida sabendo que não tenho privilégio suficiente para me meter onde não fui chamada. Aliás, é bom lembrar-me mais vezes desse episódio, já que tenho a mania de achar que posso consertar o mundo. Não, eu não posso.

         Os discípulos de Jesus adoravam perguntar. Vais restaurar o reino? Quando? Quem vai reinar contigo, Jesus? Onde Fulano vai sentar-se? Por que tens que passar por isso? Quem é o traidor? E, se fosse hoje: No céu vai ter televisão? Poderemos usar o face? As nuvens vão atrapalhar as conexões? Vou lembrar-me do meu namorado? No céu tem animais? E por aí vai.

         O Senhor tinha pouco tempo para dar explicações aos seus seguidores e, por isso priorizou coisas espirituais e eternidade. Mas, queriam saber quando desfrutariam de suas promessas. Daí, recebem a seguinte resposta: “Vocês não tem privilégio suficiente para saber.” Bom, se os discípulos que o acompanhavam no dia a dia ouviram isso, o que fica pra nós?

       Inúmeras vezes ouvi esta pergunta: Quando Jesus voltará? Será que Ele vem mesmo? Quantos sinais de sua vinda já aconteceram? Será que posso sair de Sua presença só um pouquinho, arrepender-me e voltar a tempo? A data já está marcada ou Deus ainda está escolhendo? Será que nos dará um sinal mais evidente?

         Mais incríveis que as perguntas são as respostas: Jesus ainda não sabe, só Deus. O Senhor está escolhendo quem vai para o céu ou para o inferno, por isso não diz a data. Alguns dos seus eleitos serão avisados com antecedência. Quando houver paz na Terra, a trombeta soará e... Tem que completar o número exato de salvos, faltam... Não adquira nenhum bem, não adianta, é desperdício.

         Sem julgar perguntas e respostas, posso concluir que devemos viver em obediência como se Jesus voltasse daqui a três segundos, e, ao mesmo tempo, fazer planos, como se Ele voltasse daqui a 50 anos. Quanto às respostas precisas, vou fazer como na ocasião do computador: Colocar a viola na sacola e seguir em frente. Não esqueça, não nos compete saber o dia e nem a hora.

Até mais,
Luisa Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário