quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em 2014 conheça o Espírito Santo




“Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.”At 1.5

         Lembro da minha ansiedade pelo batismo nas águas. A primeira tentativa foi frustrada porque tinha apenas 10 anos e minha família achou que seria uma decisão precipitada. Pois bem, ele só aconteceu quando tinha 20 anos. Foi um batismo simples, mas ali eu dizia ao meu Mestre que Ele passava a ser o dono da minha vida.

         O batismo nas águas não é um ritual que nos limpa de todo o pecado. Esqueça a ideia de que nossos erros ficam naquelas águas. Se fosse assim, seria insuportável o cheiro de muitos rios e batistérios. O batismo é um ato de fé, uma simbologia de que a vida passa a estar no controle do Senhor. É um compromisso de viver para Deus e fazer Sua vontade.

         Depois do batismo eu me senti cristã de verdade. Nova criatura. Importante para Deus, parte de sua “equipe”, próxima do Senhor. Não pretendo referir-me a quem está mais ou menos perto de Deus, estou apenas relatando a minha experiência. Experiência e intimidade com Deus estão acima de religiões e rituais – é relacionamento.

         João batizou com águas, pois bem. Mas o livro de Atos menciona outro batismo – o batismo com o Espírito Santo. Não há palavras para descrever esse presente do Senhor para seus filhos. Quando aprendia sobre o batismo do Espírito Santo, nas escolas bíblicas, meu coração ardia. Comecei a desejá-lo com intensidade, com paixão.

         Queria sentir aquela experiência sobrenatural que foi derramada sobre a igreja primitiva. Homens simples e medrosos que andavam com Jesus mudaram de vida depois do batismo com o Espírito Santo. A ousadia, fé e paixão com que falavam do Reino de Deus me entusiasmavam. Não queria estar na igreja só por estar, por seguir uma “religião”.

Se seguirmos apenas a religião, jamais nos tornaremos pessoas melhores. Devemos desejar intimidade com Jesus a ponto de sermos parecidos com Ele. Refletir o caráter dEle deve ser nossa missão: amor, bondade, perseverança, fé, vida de oração... Mais dEle, menos de nós, viver em Cristo como Paulo conta nas Escrituras.

Em 2014, desenvolva um relacionamento com o Espírito Santo. Não esqueça de que Ele não é uma força ou energia. O Espírito é uma pessoa que lhe ama e sente ciúmes de você. Deseje estar com Ele, O convide para ser seu amigo. Leia livros sobre o Espírito Santo. Leia a Bíblia. Falaremos mais sobre este assunto, pois Atos dos Apóstolos é o livro do Espírito Santo.

No amor do Espírito daquele que me salvou,
Luisa Neves


Um comentário:

  1. Com todo o meu humilde conhecimento acerca da Palavra de Deus, gostaria de fazer uma pergunta que, na verdade, nunca ficou muito claro para mim... Já que o falar em línguas é apenas um dos dons do Espírito, queria saber se é possível que uma pessoa que não fale em línguas, seja cheia do Espírito Santo e tenha intimidade com Deus?

    ResponderExcluir