quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A cerca do Reino de Deus




“Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.” At 1.3b

         Gosto de saber que Jesus, depois de haver ressuscitado, passou quarenta dias com os discípulos antes de subir ao céu. Não teria sentido, Ele acordar e simplesmente sumir. Havia tantas coisas a serem ditas e, os discípulos queriam estar com Ele para saber de tudo a fim de nos relatar, como fizeram nos Evangelhos.

         Jesus falou a respeito do Reino de Deus. Esta aí um assunto que eu gostaria de “dominar”. Apesar de frequentar a igreja por mais de 20 anos, sou convicta de que preciso aprender sobre este Reino. Sei o que ele não é: comida, bebida e justiça própria. Mas estou longe de saber o que é a grande promessa de Jesus.

Muitos problemas com cristãos são decorrentes da ignorância a respeito do Reino de Deus. Acredito que brigas, divisões, descontentamentos e ambição acontecem quando o Reino é confundido com a instituição igreja. Há uma canção que diz: “Onde estão os filhos que vão preparar o Reino do Pai?” Mas como fazê-lo?
Se os discípulos que estiveram frente a frente com Jesus passaram por um seminário de 40 dias sobre “Reinologia” (palavra que inventei agora, não repitam), o que resta pra nós? Atrás de que reino corremos? Lutamos para alcançar aquilo que não sabemos o que é? Construiremos um edifício sem saber para que servirá?

Finalizo nossa conversa de hoje preocupada em saber mais sobre o Reino de Deus. Só sei que quero ir pra lá porque o Senhor está lá. E como já disse, se Ele prometeu, é porque é melhor do que tudo que temos conhecido. O Reino é o lugar que Jesus prepara para quem deseja estar com Deus na eternidade.

Que seu dia seja lindo!
No amor de Cristo,

Luisa Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário