sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Restauração





“Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino de Israel?” At 1.6

         Este é um daqueles momentos da Bíblia que se Jesus fosse eu, a resposta não seria muito leve. Ele falava de coisas espirituais, quando de repente os discípulos saíram para outro lado. É como se você dissesse: “Filho, você vai ter uma experiência com Deus.” E ele respondesse: “É nesse momento que pintaremos a casa?”

         Não foi apenas nesta conversa que Jesus teve que voltar e explicar tudo de novo. Talvez por isso, Ele escolhesse conversar com os discípulos por meio de parábolas. Bom, há coisas na Bíblia que custo a entender, as parábolas ajudam. Aos amantes da gramática, convido a concordarem comigo que Deus criou as metáforas, conotações, etc.
         
        Mas, relevemos a ansiedade dos meninos que seguiam o Mestre. Eles sonhavam com a restauração de Israel há bastante tempo, e, em Jesus estavam diante da esperança de que o sonho se concretizasse. Imagine algo que você precise muito e esse anseio ocupe seus pensamentos a cada minuto. Certamente, se hoje estivesse frente a frente com Deus, seria sua primeira solicitação.

         Falemos agora de Restauração. A palavra remete a algo que um dia deu certo, era bom e belo, mas se foi, quebrou-se, acabou. Tudo estava bem, mas de repente a alegria foi embora, a beleza desapareceu e a saúde transformou-se em correrias a médicos e pilhas de exames sobre a mesa. A família desfez-se por descuido ou simplesmente por fatalidades.

         Como não falar em restauração diante do dono da vida? Como não questionar Aquele que tem todas as respostas e, o único que faz milagres? Sim, porque em determinadas situações, só milagre. Todos nós gostaríamos de voltar no tempo e tomar decisões diferentes, porém, diante desta impossibilidade, resta-nos perguntar: “Senhor, haverá restauração”?


         Pegue sua Bíblia. Se ela não estiver perto de você, dou-lhe um tempo para buscá-la. Traga junto seu marca texto e leia comigo Jó 14.7-9. Coloque seu nome no lugar da palavra árvore e receba esta palavra profética. “Para a Luisa pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e o seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água (Espírito Santo) ela brotará.”

         Sim, há restauração para Israel. Os discípulos descobriram isso depois. Todavia, o Senhor quer nos ensinar que nEle há restauração emocional, material e espiritual. Ele é a fonte de água viva que renova nossos ramos e fortalece nossa estrutura (tronco).

Deus abençoe!
Luisa Neves


2 comentários:

  1. Muito especial esta palavra! Estou maravilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu coração está disponível para o Senhor falar. Esta é a grande diferença! Que Deus lhe honre sempre.

      Excluir