domingo, 9 de fevereiro de 2014

Deixe-o falar pelo menos por um dia a sós com você

“... depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo.” At 1.2

         Costumo dizer que o livro de Atos é o livro do Espírito Santo. Não que nosso amado Mestre Jesus deixe de ser o centro do livro, jamais deixará de ser, mas não esqueçamos de que o Pai, o Filho e o Espírito são um, e nesse momento das Escrituras é o Espírito Santo que se destaca.

         Para fazermos referência ao nome do blog pergunto: "O que tem a ver o livro dos Atos dos Apóstolos com “realidades”. Tudo! Para nós cristãos, em todos os momentos, deve haver a intervenção do Espírito Santo. Na alegria e na tristeza, como no casamento, a presença do Senhor deve ser constante para nós.

         Ontem eu estava chateada, triste com algumas situações, nada grave. Momentos de angústia, os quais todos nós passamos e, nós mulheres somos experts neles. São pequenas áreas de desconforto emocional que se falarmos, vão nos dizer: “Que bobagem, isso não é nada.”

         Enfim, fiquei só no meu quarto, peguei um livro, larguei, comecei assistir um filme e fingi que estava interessadíssima na estória (não lembro mais o nome de tão interessante que era), ou seja, fiz de tudo, menos orar. Fiquei ali, alimentando o meu descontentamento com autocomiseração.

         Mas quem não faz isso? Concorde, por favor, quero dividir minha culpa. Depois de todas as manhas possíveis da minha alma, fui orar. Abracei uma almofada, sentei no chão e convidei o Espírito a orar comigo. Aliás, queria que Ele orasse por mim. Foi muito bom.

        Como sempre não entendo como o Senhor pode ser tão paciente com seus filhos. Só Ele mesmo...

         Se o próprio Jesus dava instruções por intermédio do Espírito Santo, por que nós achamos que podemos viver sem a ajuda dEle? Somos tão pretensiosos! O ser humano debate-se, dá murros em ponta de facas, grita por independência e sofre, até que se rende à condição de filho, de bebê que precisa de colo, que anda de mãos dadas com o Pai para não tropeçar.

         Que a partir de hoje, coloquemos nossas vidas debaixo da direção do Espírito. Faça um propósito de ouvi-lo com intensidade. Se for necessário, desligue-se de tudo o que compete com a voz d’Ele. Deixe-o falar pelo menos por um dia a sós com você. Eu também vou tentar.
Amo você no amor de Cristo!

Luisa Neves

Um comentário:

  1. Me identifiquei com suas "manhas". As minhas, são muito parecidas! Me da um sentimento de autopiedade, e meus caprichos ocupam meu tempo, até o momento em que me rendo e deixo que o Espírito Santo interceda por mim. Algumas vezes, nem preciso falar, só o fato de estar junto a Ele já é renovador!

    ResponderExcluir