segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Ensina a criança no caminho que ele deve andar e ainda que for velho não se desviará dele." (Pv 22:6)

http://www.youtube.com/watch?v=WeyMO8xPj9o

Minha riqueza


É rotina aqui em casa o envolvimento dos meninos com as coisas de Deus. Eu só tenho a agradecer ao Pai por isso. Manuseiam a Bíblia. Contam histórias sobre o Deus de Israel. Decoram versículos.

O Isaque, mais compenetrado, gosta da ciência das Escrituras. Lê, reflete, ensina o irmãozinho Samuel de 6 anos. Já o Samuca, gosta dos Salmos e das músicas. Chris Duran é o seu cantor preferido.

As histórias para dormir são as da Arca de Noé, José no Egito, Ressurreição de Lázaro e a Parábola dos Talentos. Domingo, a programação da família é e sempre foi celebrar a Deus na igreja.

E os outros dias? São todos para o Senhor. Sua presença é percebida em todos os nossos atos. Nossa oração na hora das refeições terminam assim: "...e fique conosco, seja convidado principal.

Gostaria que essa publicação edificasse muitos lares. Deus, Jesus, Bíblia devem fazer parte do nosso dia a dia . Orar deve ser tão natural, quanto conversar com os amigos mais íntimos.

Muitas vezes entro no quarto dos meninos e os surpreendo compenetrados com suas Bíblias. Para eles, cada personagem é vivo e as histórias são um filme cheio de aventuras. Os ensinamentos que recebem da Palavra jamais serão esquecidos. 

Isaque e Samuel fazem "arte", são corrigidos, ficam de castigo. Às vezes acertam, outras erram. São adolescente e criança como o seus filhos, porém a oração que fiz a Deus em relação aos dois tem se cumprido: "Que sejam morada Tua, Senhor. Que sejam templo do Teu Espírito."

Erramos como pais. Não somos perfeitos. Por isso, peço ao Senhor que me dê sabedoria para criar homens segundo o coração de Deus: tementes, honrados, de uma só mulher, irrepreensíveis e livres de qualquer vício.

O Lusardo refere-se a eles assim: "Filho amado, de quem eu tenho prazer." Ao copiar as palavras do Pai Maior ao Filho Jesus,  ele declara sua benção à nossa maior herança. Enquanto escrevo, Isaque dorme e Samuel me espera, como de costume, para deitarmos juntos.

Termino esse post como comecei: "A Ti, meu Deus, agradeço pela vida dos meus filhos. Que eles, assim como Jesus, cresçam em sabedoria, graça e conhecimento. Que Tu possas morar no coração deles sempre, que tenhas prazer em habitar em seus corações." Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário