terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tardes de outubro

É incrível como os anos passam rápido. Aliás, não passam, voam e... nos atropelam. Não sei como não vi eles correrem desse jeito, sem me perguntar se queria uma pausa para alguma coisa. Para um chá, um mate e reflexões. Quem sabe dar uma pausa em épocas nas quais deveria ter aproveitado mais.

Já estamos no fim de outubro de novo. Parece que foi ontem que fazia planos de casar quando o Lusardo se formasse em novembro, não passava nunca e agora já são 17 anos de casamento. (vai completar em janeiro)

Lembro como me incomodava uns anos atrás pelo fato de ser muito séria. Gostava das pessoas que riam de tudo, era gostoso estar perto delas. Até me esforçava, mas sempre tinha minhas preocupações e responsabilidades para me franzirem a testa.

Tenho dificuldades com o ócio. Não gosto da sensação de tempo perdido, de não ter produzido nada, mas quanto mais penso assim, mais vejo que faço pouco. Bem que poderia sorrir mais, brincar e achar graça nas coisas simples da vida. É um exercício.

Hoje uma pessoa me perguntou o que faço nas horas vagas. Quis saber qual é o meu hobby e eu não tive resposta. Confesso que pensei, busquei, tentei inventar alguma coisa, mas não consegui responder.

Então, tirei a tarde para ficar em casa e escrever. Quem sabe é esse o meu hobby? Pronto achei! Porém estou aqui a pensar que deveria fazer umas visitas, arrumar a despensa e recolher as roupas. Também devo adiantar a janta, já que tenho aula na faculdade até às 11h.

Se for falar do tempo dividido entre tarefas, estudos e obrigações esse texto vai tomar outro rumo. Portanto, vou deixar esse assunto para mais adiante. Também não é minha intenção provocar sentimento de comiseração nos meus leitores. Quero apenas compartilhar realidades que podem ser parecidas com as suas.

Vou aproveitar as tardes de outubro para fazer planos para o verão. Ter tempo para as amigas, bater papos descontraídos, rir dos desenhos do Samuel e ter aquelas conversas filosóficas com o Isaque (pelo menos tentar). E quem sabe, não prometo, começar uma dieta?

Colocar a leitura em dia, aprender mais com meus professores e passar muitas horas na companhia de Deus. Apesar de tanta literatura especial apresentada na faculdade, a Bíblia continua sendo o livro da minha vida, cujo autor sempre está comigo. Peço a Ele, capacidade para me formar e sabedoria para entender os caminhos que a vida toma.

Quanto aos conselhos e amizades, ninguém se compara a doce companhia do meu esposo. Gente, que paciência! Mas como sabem, não vou fazer propaganda do meu marido, suas qualidades eu reservo para mim e para as crianças que temos o privilégio de tê-lo só para nós (hehehe).

Hoje, é uma linda tarde de outubro. Até a rinite deu folga, graças a Deus. Antes de sair para a academia, pretendo escrever outros artigos. E você? O que tem para as tardes de outubro, novembro, dezembro, janeiro...?

Sugestão: Mexa-se! Olhe para fora, admire o dia lindo e saia para uma caminhada sem pressa.

Beijocas!
Luisa Neves



5 comentários:

  1. Luu, não sabia da existência do teu blog, posso dizer simplesmente que amei. Muito lindo e as postagens são maravilhosas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela. Espero que continuem acessando, faz pouco tempo que tenho o blog. Bj

      Excluir
  2. Uma fofa até escrevendo. Parabéns, Luisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quis te mostrar, prof porque admiro os teus posts. Obrigada pelo carinho. Amei a foto.

      Excluir