domingo, 20 de outubro de 2013

Festa, alegria, é o povo que se reúne aqui.

             
             

              Aproveito a canção do Ministério de Louvor diante do Trono para falar de uma  festa muito legal realizada no dia 19.  Centenas de crianças da comunidade santa-mariense foram contempladas com uma comemoração ao dia das crianças, transcorrido dia 12 de outubro.

            A sede da animação foi a Igreja Evangelho para as Nações, onde os pais puderam contemplar a alegria dos pequenos diante das brincadeiras, danças, teatros, jogos e guloseimas, as quais fizeram a alegria da garotada.

            E não foram só as crianças que se divertiram, não. Os pais também arriscaram uns passinhos nas coreografias, divertiram-se nas brincadeiras e puderam compartilhar a mesa de doces que, vale ressaltar, estava irresistível.

            A festa foi programada pelo Ministério Infantil do Templo das Nações, liderado pela pastora Roselene Abrantes, e por voluntários. “Apesar de ser realizada uma semana depois do dia das crianças, a festa cumpriu o seu objetivo de reunir as famílias e proporcionar aos pais um dia especial para brincarem com os filhos”, destaca Roselene.

            O Templo das Nações tem um trabalho voltado às crianças através de teatro, escola de dança, curso de libras e atividades pedagógicas realizadas nos horários de cultos. “Enquanto os responsáveis ouvem as ministrações, os infantes aprendem princípios cristãos na escolinha, explica Flávia Campos, monitora.

            “A festa foi um show”, suspira cansada de tanto brincar, Louise Mossate, 5 anos. Para Letícia Mossate, 35, mãe de Louise, a festa foi uma oportunidade para a filha fazer novas amizades.  Ela conta que Lo faz ballet no Templo das Nações desde os três anos e que, por intermédio da dança melhorou a postura, desenvoltura e equilíbrio.

            Letícia ressalta que ver a filha crescer adorando ao Senhor é gratificante em todos os sentidos e que vale à pena todo esforço para trazê-la aos ensaios. “A Bíblia nos ensina a criar o filho no caminho em que ele deve andar. Por isso, eu e meu esposo nos esforçamos para acompanhar a Louise nas atividades da igreja. Além disso, uma festa como essa, é uma oportunidade para a família estar mais junto. Não podemos desperdiçar estes momentos”, enfatiza.

            Além do Ministério Infantil, a igreja conta com o Projeto Nações em Ação (PNA). O projeto atende crianças de 6 a 16 anos das 8h às 17h. Os turnos são divididos conforme o horário escolar das crianças, ou seja, quando elas não estão na escola, estão no PNA participando de oficinas de artesanato, dança, teatro e apoio psicopedagógico.

            Mais informações no site: www.templodasnacoes.com.br ou pelos telefones 3026 9032/3026 9050/3026 9033.
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário