quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O amor de Deus

     Gente, já faz muitos anos que conheci Jesus. Cada dia mais me apaixono por Ele e por Sua obra redentora. Servir a Deus não é ser religioso e sim, reconhecer o quanto precisamos d'Ele para nos tornarmos pessoas melhores. Jesus é o melhor exemplo de bom caráter, renúncia e mansidão.  Qualidades necessárias e faltantes nos dias de hoje. 

       Porém,  o maior objetivo de Cristo não é ser exemplo para o homem, mas aproximá-lo de Deus. Eu e você fomos feitos para adorar a Deus, mas um dia este sentimento foi perdido ou sufocado por outras "prioridades". Jesus, então, cumpre a grande missão de nos reconciliar, de nos aproximar do Pai. A igreja chama esta missão de: O Plano de Salvação. Vou tentar colocá-lo aqui do jeito que eu entendo, mas você pode contribuir, corrigir ou acrescentar algo que julgue importante. Vamos lá!


Plano de Salvação:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


Desde o princípio Deus quis ter comunhão com o homem. Adão foi criado a imagem e semelhança dEle e para que o homem não ficasse só, Deus criou, a partir da costela de Adão, a mulher. A família, agora completa, desfrutava da companhia de Deus e todos tinham prazer de estar juntos. Porém, um dia a comunhão foi quebrada (Gênesis 3) pela mentira e cobiça. O pecado dominou a primeira família criada por Deus fazendo com que desobedecessem ao Criador. Já não havia mais verdade no ser humano e, como consequência foram expulsos do jardim que Deus havia dado a eles.

Mas a história não acaba assim, pois o Senhor jamais desiste do ser humano. Embora Deus odeie o pecado, Ele ama o pecador e faz de tudo para resgatá-lo.  Não importa o que o homem tenha feito, há sempre uma nova chance em Deus para o pecador arrependido. A fim de novamente ter comunhão com o homem, Deus se fez como ele e habitou entre nós, através de Jesus Cristo. O Criador abriu mão do céu para vir a este mundo e viver como homem. Assim, além de nos salvar, pode nos entender.

O homem sem Deus não consegue lidar com suas necessidades e nem alcançar seus objetivos. É vazio, é incompleto.  Sempre vai faltar alguma coisa, pois é parte dEle, por isso deve viver em comunhão com o Pai. Jesus veio ao mundo para reconciliar o homem com Deus. Ele mesmo diz: “Eu sou o caminho, verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não for por mim.” (João 14:6)


Se você deseja restabelecer sua comunhão com Deus faça a seguinte oração: “Senhor Jesus, eu Te recebo como meu Salvador. A partir de hoje, peço perdão pelos meus pecados e abro mão de tudo o que me separa de Deus. Desejo Te conhecer e desfrutar da amizade com Deus e assim, receber a vida eterna. Em Teu Nome. Amém”.

Viu como é simples? Não são regras nem imposições. É apenas um convite para aceitarmos o amor de Deus. E se você não fez essa oração, não se preocupe, Ele tem paciência e continua te esperando.

Beijooooooooooooo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário