quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A lista dos meus desejos

Você já fez uma lista de desejos?

Li este livro semana passada. Iuri Patias, um colega do Jornalismo fez a gentileza de me emprestar. Obrigada querido! A história fala de uma mulher de meia-idade que tem uma vida simples na cidade de Arras, na França. Seus dias são divididos entre o trabalho no armarinho e o marido. Os filhos, já adultos, já não moram com ela. Jocelyne Guerbette é o nome da nossa heroína.

Perto do armarinho tem o salão de beleza de suas amigas gêmeas, as quais sonham em ganhar na loteria. Porém quem realiza a proeza é Jocelyne que agora pode comprar tudo o que deseja, inclusive um descascador de batatas. Mas será que ela compra o descascador e um ferro de passar novo? O que muda na vida de Jocelyne a partir do momento que recebe o cheque de 18 milhões de euros? Com esta pergunta o livro nos segura. Eu li em dois dias porque tinha outras leituras simultâneas.


Gostei muito da história, principalmente os diálogos dela com o pai que perdia a memória a cada seis minutos. O blog dedosdeouro criado por Jocelyne é inspirador para mim e certamente a todos que lerem o livro. Fica a dica!

2 comentários:

  1. Que delícia.Amo Leitura!!!!!! Onde consigo esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nas livrarias seculares. Eu li porque um colega me emprestou. Vale à pena a leitura, é muito bom.

      Excluir