quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A novela das nove


         Quem me conhece sabe que não sou muito adepta a novelas, embora acompanhe sempre o que passa nos folhetins brasileiros. O Cravo e a Rosa, por exemplo, eu até gostaria de assistir com freqüência. Mas o que me instiga neste momento é a dona do horário nobre da Rede Globo. Afinal, o que tem de “amor a vida” nesta novela? Que mensagem ela quer passar?
         Bom, vai ver que a intenção realmente não é passar mensagem nenhuma, o que também estaria errado, pois pra mim, repito, só para mim, a mensagem é péssima. A opinião dos outros eu não sei. Aliás, se der tempo, vou fazer uma enquete.
         Se você ligar a TV vai se deparar com m conjunto de mau-caráter em uma só família que é de assustar. “Ah, mas não existe família sem problemas”, você deve ter gritado daí. Sim, eu sei, mas a personificação do mal toda em uma só casa é exagero.
         O filho que é rejeitado pelo pai, que é adúltero, que prefere a filha, que é odiada pelo irmão, que detesta a sobrinha e a joga no lixo, que não gosta do pai, que a seqüestrou... Ufa! A mãe que é traída e dá uns tapas na amante do marido que pede perdão, volta pra casa, que fala pra amante, mas está grávida, sai de casa, fica com a outra e enfim... muito amor a vida!
         Talvez esta seja a realidade de muitos lares, mas eu que sou defensora da família, conheço gente que mesmo com dilemas,  lutam por um mundo melhor através de bons exemplos e incentivo ao amor e solidariedade.
         Meu amigo (a), você já se perguntou que mensagem Amor a Vida quer deixar? Como fica sua mente e coração depois que assiste a novela? Acha normal, divertido e pensa: “A vida é assim mesmo?
         Quero dizer pra você que o amor a vida está nas coisas simples do dia-a-dia. Está no sorriso dos filhos, no barulho do carro quando o marido chega em casa, nos planos para as férias, no passeio no fim de semana, em livros, músicas, filmes, na comida caseira. No bate-papo com os colegas, no cinema com os amigos e até mesmo em uma boa hora de exercício físico, daqueles bem doídos (ehehe).
         Não escrevo com a pretensão de sabotar a novela, se dei a entender isso, me desculpe. Porém preocupa-me esta apologia ao mal, ao adultério descarado, a desvalorização da família, ao sucesso “doa a quem doer”. Você pode escolher que alimento dá a sua alma e com certeza, esses acima citados, vão fazer mal.
Beijo no coração: Luisa

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário