quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Simplesmente




Ai que vontade de andar contigo pelo jardim na viração do dia!


Penso que há um vazio no coração do homem criado pelo próprio Deus. Há um desejo em cada um de nós, um anseio, uma expectativa nunca satisfeita. Sonhamos, planejamos, corremos, realizamos, sonhamos, planejamos, corremos, realizamos, sonhamos...

Talvez isto explique a razão de querermos alguma coisa, mas não sabemos o que é. Talvez o “vazio” explique porque nos sentimos sozinhos mesmo estando com outras pessoas. Quem sabe aí está a explicação de corrermos tanto para algo, mas ao conseguirmos, o objetivo já não nos satisfaz.

 Este vazio tem um propósito: ser preenchido com a presença de Deus. O Senhor nos criou para que tivéssemos comunhão com Ele. Sua intenção era que sua companhia fosse um prazer para o homem.

Uma das passagens de que mais gosto na Bíblia está em Gênesis, quando diz que Deus conversava com o homem e a mulher na viração do dia. Como será que eles se preparavam para esse momento?

Que assuntos regiam suas conversas? Não era fofoca ou questionamentos sobre a inflação. Não tinham dúvidas sobre criação dos filhos, tampouco problemas com as sogras. Eva não se queixava de ciúmes ou problemas com a aparência. Adão não tinha questões trabalhistas, nem se queixava do preço da gasolina.

Ficavam juntos os três: Adão, Eva e Deus pelo simples prazer da companhia. Quem sabe admirando a criação, trocando ideias sobre os nomes dos animais? Corações inocentes que amavam o seu criador acima de tudo! Eram gratos, felizes, completos.

Mas e o vazio que eu falava no começo do texto? Pois é, já estava me esquecendo de falar no vazio. É que falar em Deus preenche, sabe? O vazio existe para ser preenchido com Deus. O problema do homem é que ele foge deste destino, foge de Deus. Tem medo de Sua presença, glória, graça, enfim...

E assim, o homem corre por algo que adora. Confunde-se. Adora o carro, o futebol, o filho, o dinheiro, a beleza. Por estes, o homem mata e morre. Por Deus não quer perder a vida. Pelas coisas deste mundo o homem chora, sofre, corre. Pela eternidade, o ser humano não se esforça. Lamentável!

Deus espera pelo momento de encontrá-lo! Talvez sua viração do dia seja na madrugada ou no entardecer. Não importa. Ele não se confunde, é o dono do tempo. Deus tem todo o tempo nas mãos para estar com você!

Esteja com Deus no jardim. Simplesmente pelo prazer de Sua companhia.
Simplesmente...

Luisa Neves





2 comentários:

  1. Lindo post e finalizando com essa canção que é abençoada, melhor ainda... Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amém amada. Vamos em frente! Te amo!

    ResponderExcluir