segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cancele o sorteio, Senhor. Quero ser tua testemunha nesta geração.




"Porque", prosseguiu Pedro, está escrito no Livro de Salmos: Fique deserto o seu lugar, e não haja ninguém que nele habite; e ainda: Que outro ocupe o seu lugar. Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre de nós às alturas. É preciso quem um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição. Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias. Depois oraram: "Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual desses dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou, indo para o lugar que lhe era devido. Então, tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Matias; assim, ele foi acrescentado aos onze apóstolos. " At 1.20-26

     Desde que conheci Jesus, resolvi servi-lo com inteireza de coração. Como disse o pastor Luciano Subirá, o qual é uma inspiração, não só para mim, mas para o mundo, no que consiste em sabedoria, conhecimento e graça na pregação do Evangelho na atualidade, "não sei se Deus me chamou ou se eu me ofereci". Peguei essa expressão pra mim (perdoe-me o autor), já que estou sempre pronta para servir na casa do Senhor.



     Não digo isso para me exaltar, mas para testemunhar a respeito de plantar aqui para colher na eternidade. Não sirvo a Deus por seus milagres ou pela honra que alguém pode dedicar a mim. Sirvo-o por amor e por ser grata a alguém que me ama incondicionalmente. Na verdade, servir a Deus é um privilégio e não uma obrigação. Ir à casa do Senhor jamais pode ser visto como um rito e sim como um momento de encontro com Àquele que espera por nós em todo o Tempo. Ok, eu sei que não precisa ir à Igreja para encontrar o Senhor, mas esta ainda simboliza à casa d'Ele e é na Igreja que vamos com um único propósito, adorar, falar com Deus e ouvi-Lo.. Bom, pelo menos 'deveria' ser assim.

     Judas perdeu o seu lugar na casa de Deus, no serviço do Reino. Eu não quero perder! Quero e preciso que o Senhor conte comigo para estabelecer o Seu Reino. Já pensou ter que sortear alguém para colocar em meu lugar porque eu não quis mais servi-Lo? Espero que isso nunca aconteça. Não que eu seja insubstituível, longe disso. Há inúmeras pessoas muito mais qualificadas para servir a Deus com excelência, porém sei que poucas estão 'dispostas e disponíveis', como diz o meu marido.  diferença está no amor e no desejo de fazer algo para o Senhor.

      Tenho convicção de que se eu não dedicar minha vida a serviço do meu Rei, Ele levanta outro em segundos. Além disso, não posso me exaltar por frequentar uma Igreja, isso é o mínimo que alguém que ama a Deus pode fazer.  Quero ser testemunha da ressurreição, ver a Igreja subir, meu Rei ser exaltado, os mártires da fé respirarem fundo por saber que valeu à pena o sacrifício. Quero falar do amor de Deus nesta geração, ver o nome da minha família e amigos no Livro da Vida, cantar com os anjos no céu. Não Senhor, não ponha outro em meu lugar. Cancele o sorteio. Vou Te servir mais, pois estar contigo é o meu anseio.

Um comentário: