sábado, 22 de março de 2014

Oremos, todos os dias, até a vinda de Jesus




“Então eles voltaram para Jerusalém, vindo do monte chamado das Oliveiras, que fica perto da cidade, cerca de um quilômetro. Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos eles se reuniam sempre me oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” At 1.12-14

      As coisas começam a fazer sentido para os discípulos de Jesus. O que eram apenas promessas, tornam-se fatos. “Vigiem, nem sempre estarei aqui.Vou preparar lugar vocês, mas volto logo...”



       Parecia que tudo isso ia demorar, mas chegou a hora. Agora são os seguidores do Mestre, mas sem o Mestre, pelo menos fisicamente.

        Devemos refletir sobre as promessas que são para nós, Igreja. Não são diferentes. “Preparem-se, vigiem, vivam em santidade. Assim como disse a Pedro e aos outros que subiria ao Pai, digo a vocês que voltarei para buscá-los.”

        E nós, como Tiago, João e os outros, ignoramos as promessas. Será que teremos o direito de questionarmos se formos pegos de “surpresa”?

       Certa vez ouvi do pastor Luciano Subirá em uma pregação, via internet. “Devemos fazer planos como se Jesus fosse voltar daqui a 50 anos. Porém, devemos viver em santidade como se Ele voltasse daqui a 5 minutos.”

       Maria, mãe de Jesus, uniu-se aos discípulos para orar. Imagino as palavras dela aos irmãos do Senhor: “Venham meus filhos, oremos. Seu irmão foi preparar lugar e logo vem nos buscar.”

         Assim, todos eles se reuniam sempre em oração...
#ficaadica

Luisa Neves

Um comentário:

  1. Tenho vivido essa "realidade" nesse tempo...Nos últimos dias o que tem me sustentado é a oração.....Parabéns pelas publicações....Deus a abençoe grandemente!!!!

    ResponderExcluir