sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Música. Quem não gosta?

Por Alessandra da Fontoura





Jazz, samba, rock, reggae, valsa, pop. Com tanta diversidade, tenho certeza que cada um se identifica com um estilo musical. As preferências podem ser culturais, momentâneas, de acordo com os sentimentos do dia ou, simplesmente, pela melodia e/ou mensagem que cada canção carrega. Porém, na minha opinião, a música é agradável porque vem de Deus.

Eu aqui com meus pensamentos chego à conclusão que Deus ama música, não é verdade? Deus é perfeito e nos fez semelhantes a ele, e é por isso que gostamos tanto de música. Assim, por ser amante das canções, o Pai criou seres que o adorassem por intermédio delas. Capacitou os homens a criarem instrumentos e lhes presenteou com dons para produzir lindas melodias. Com esses atributos se faz adoração e não apenas com sons.

Da mesma forma, as canções são usadas para estreitar o relacionamento do homem com Deus que o criou e o amou com amor eterno. Assim, a música é uma das muitas maneiras de nos rendermos a esse amor.
Davi era um servo de Deus dotado de muitas qualidades. Além disso, era um adorador que tocava o coração do Pai de muitas formas e não somente com música. Sua vida era música para Deus. Davi marcou a história por ser um salmista sem igual. Tocava seu instrumento com o coração e suas palavras eram sinceras.

A verdadeira música é aquela que não é produzida somente por um timbre ou uma harmonia, mas é aquela que se completa à vontade de Deus. Como diz o cantor David Quinlan: “A música é apenas um meio que temos de expressar aquilo que queima em nosso coração, mas não faz de ninguém um adorador. O adorador é aquele que se identifica com o preço que foi pago na cruz.”

Que você possa tocar o coração de Deus com a música da sua vida. Viva a vontade de Deus e seja música para os seus ouvidos.

Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário