sábado, 23 de maio de 2015

Bia

Eu não sei de onde ela vem. Se vem de casa, do trabalho, da companhia dos amigos, da igreja...
Também não sei como foi o dia dela. Se passeou, se dormiu, se correu o dia inteiro...
Recuso-me a definir seu perfil. Acho que é organizada. Destas bem exigentes, que trabalha com prazo, os quais nunca perde, sempre se adianta.

A história dela? Desista. Nunca conversamos mais de 10 minutos seguidos. Deve ser de alguém que gosta de estudar, ler, se aperfeiçoar e que sempre amou a Deus. Ah, ela ama comer bem. Aliás, bom gosto é um de seus atributos. Não investiguei. É visível. Repare como se arruma, como escolhe seus amigos, como se comporta.

Acho que a Bia nunca chora. A não ser que ela chore sorrindo. Tem gente que é assim. Seus dias difíceis são guardados entre ela e Deus. Nunca a vi reclamar. Exigir sim. Que diga sua 'equipe' em cada evento que organiza. Eu, com o meu imediatismo passo longe. Não é medo, é respeito. Que fique bem claro. :)

A Bia é de uma prontidão inigualável. Quando a gente pensa, ela já fez. Não a vejo reclamar, pestanejar ou achar algo difícil de fazer. "Bora, Lulu. Damos um jeito". Basta ouvir isso e as coisas caminham. Sabe, eu acho que ela usa palavrinhas mágicas. Ou é espírito de liderança mesmo.

Confiável. Motivadora. A Bia investe nas pessoas. Investe com o olhar. Não falo de um investimento material ou expectativas depositadas. Ela vê as pessoas como elas são e faz de cada uma importantes em algum sentido. Não sei explicar isso, mas é assim, acredite. Até eu me sinto importante perto dela.

Bia é amiga. Os amigos gostam de estar com ela. Basta reparar no bolinho que se forma ao seu redor. E quem pode esquecer dos pratos que ela posta (no meu caso só posso dizer que vejo) nos encontros com os amigos? Cada amigo tem uma particularidade para a Bia, um nome carinhoso, uma característica. Ressalto ainda que, apesar de exigente, ela defende os que ama com unhas e dentes.

Honesta, inteligente, sincera (e como!). Melhor assim, né? Beeeem melhor. Em comum com a Bia? O amor a Deus e ao chimarrão. Sinto-me pequenininha perto dela. Sua grandeza vem de dentro, não é física. É isso. Seu sorriso me convence que a Bia nunca chora.

Se chora, o faz sorrindo. A Bia chora sorrindo. É isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário